Visualizações de páginas da semana passada

quarta-feira, 29 de julho de 2009

PALESTRAS SOBRE HEIDEGGER - CLICK AQUI _ _ _ _ _ SPEECHES ABOUT HEIDEGGER - CLICK HERE

Se você quiser ouvir palestras da Universi- dade da Califórnia, Berkeley, sobre a obra "O SER E O TEMPO" desse simpático velhinho ao lado, Heidegger, clique no título. (infelizmente só em Inglês, sem legendas). (unfortunetly only in English).

If you want heard speeches from University of California, Berkeley, about "Being and Time" from Heidegger, this friendly dean at the side, click in the title.

Heidegger in 1968


"Um dos trabalhos filósoficos mais importantes do século vinte, O SER E O TEMPO é ao mesmo tempo uma sistematização dos insgihts existenciais de Kierkegaard e Nietzsche e uma radicalização da Fenomenologia de Husserl na questão da intencionalidade. O que resulta em uma interpretação original da condição humana nos trazendo para a natureza e limitações da filosofia e das teorias científicas. Isso tem importantes implicações para todas as disciplinas que estudam os seres humanos." (texto introdutório do site)

"One of the most important philosophical works of the twentieth century, BEING AND TIME is both a systematization of the existential insights of Kierkegaard and Nietzsche and a radicalization of Husserl's phenomenological account of intentionality. What results is an original interpretation of the human condition leading to an account of the nature and limitations of philosophical and scientific theory. This account has important implications for all those disciplines that study human beings." (introductory site text)



Há uma piada sobre Heidegger de que sua obra é tão difícil, que ele só entendeu o que escreveu em Alemão quando leu a tradução em Francês.

There's a joke about Heidegger that his book it's so hard to be understood, that he only understood what he wrote in German when he read the translation in French.

Um comentário:

  1. Para mim, uma das coisas que me atraem no pensamento de Heidegger é a denúncia das limitações da Ciência, que hoje é uma verdadeira religião. Não faltam proficionais no ensino e na mídia que desconhecem completamente o pensamento de Heidegger, pousam de intelecutais e se baseiam na Ciência para ensinar o sentido e o significado da vida.

    ResponderExcluir