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sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

TIM, VOCÊ SEM FRONTEIRAS E SEM PACIÊNCIA TAMBÉM!

Atenção: História desaconselhável para leitores impressionáveis e pessoas com saúde emocional abalada.  Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência.

Antes de viajar ao Norte do  Paraná eu tive a idéia de contratar um serviço de  internet. Imaginei-me no Paraná  debaixo de uma árvore, consultando e-mail, facebook, baixando fotos...A moça da loja TIM me garantiu que não haveria "fidelização" (legal essa palavra, fidelização).  "quer dizer que eu posso cancelar minha internet a hora que eu quiser?" - perguntei.  Resposta: "Sim é só ligar e pedir seu cancelamento."- Eu acreditei, gente, eu acreditei! Bom, não consegui acessar a internet no Paraná, mas isso foi o de menos. O pior estava por vir, quando tentei pedir o cancelamento da linha. Aí sim começou o meu problema:


1a. tentativa: Tempo gasto: 17 Min.  - Foi minha primeira ligação. Depois de passar por 4 ou 5 atendentes - um mal presságio, pensei - interromperam a ligação com a frase : "Ligue depois para ser melhor atendido. TIM agradece".

 
2a. tentativa: Tempo gasto:10 Min. . Depois de passar novamente por 4 ou 5 atendentes a moça disse que não podia me ouvir, que a ligação estava muito ruim e pediu para ligar mais tarde.


3a. tentativa: Tempo gasto: 1 hora. Fui à loja TIM para cancelar a Internet (no Shopping Jacareí). Fui bem atendido e informado que meu cancelamento só poderia ocorrer por telefone e que eu deveria continuar tentanto.


4a. tentativa: Tempo gasto: 30 Min.  Continuei tentando, fui informado que não poderia cancelar porque o número TIM não estava no meu nome. (Naturalmente depois de passar por diversos atendentes nesses trinta minutos).


5a. tentativa:  Tempo gasto: 10 Min. Ligação à loja da TIM no Shopping Jacareí. Fui informado que não havia nada errado com meu número e me convidaram para retornar à loja no dia seguinte se eu pudesse.


Dia seguinte:


6a. tentativa: Tempo gasto: 40 Min -  Liguei a TIM. Fui atendido pela Angélica, que me passou para a Carla, que me passou para o Carlos, que me passou para a Keila, que me passou para o Reinaldo, que me passou para a Carolini, que me devolveu para o Reinaldo, que me mandou de volta para a Carolini e que depois  disse que ia anotar minha reclamação. E eu sequer consegui falar com o setor de cancelamento. Gastei 40 Minutos!!!


7a. tentativa: Tempo gasto: 02h. - Fui ao PROCON Jacareí -    Depois de esperar bastante tempo a encarregada do PROCON veio falar comigo em tom de censura, dizendo que verificou que eu nem sequer tinha feito o pedido de cancelamento. "Esse é o problema" - eu disse - "nem consigo falar com o setor de cancelamento". O PROCON de Jacareí não ajudou nada.

 
8a. tentativa: Tempo Gasto: 30 Min. (Caro leitor, você aguentou ler até aqui??) Voltei à loja TIM, Shopping Jacareí. Fui bem atendido (muito melhor que no PROCON), que tiveram dó de mim e acharam  um absurdo eu não ter conseguido cancelar a minha internet ainda.   A moça da Loja ligou a TIM para mim e passou por diversos atendentes. Então iformou que o sistema estava fora do ar  e que eu deveria aguardar o contato da TIM (em 24 horas) para confirmar o meu cancelamento.  O contato, lógico, não veio, mas como era impossível ligar, resolvei esperar.

Um mês depois... veio uma conta de R$ 35,00 - essa foi a maneira que a TIM me informou que a minha conta não tinha sido cancelada!


9a. tentativa: Tempo gasto: 17 minutos - falei com a Isabela e depois com o Eduardo. Então surgiu uma gravação: "Caro cliente, não foi possível completar o seu atendimento" e a ligação caiu. Esse foi o pior momento. Eu literalmente pedi a Deus paciência.  Pintou um desespero, imaginei por muitos anos pagando essa conta da TIM, achei que eles nunca mais iam cancelar minha internet.

10a. tentativa:  Tempo gasto: 40 minutos! Falei com a Andréia que me passou para a Rose. Eu  poupava as atendentes da minha história, só pedia várias vezes: "Por favor moça, não desligue, por favor moça, não desligue". Ela me informou que o sistema estava devagar e pediu-me para aguardar. A atendente era uma alma generosa e a cada 5 ou 7 minutos verificava se eu ainda estava na linha.  Depois de quase 40 minutos (40 MINUTOS, ISSO MESMO!!!) aguardando o tão desejado cancelameto, ela finalmente confirmou que minha linha estava cancelada!  Eu mal pude acreditar.  Eu só teria que pagar as faturas de um serviço que  nunca usei.
 

Saldo Final :

               - Fiz 10 TENTATIVAS.
               - Gastei um total de 7 horas!!!! 
               - Falei com 30 atendentes.
               - 2 meses.
               - Pagamento indesejado de  3 faturas.
               - Nenhum serviço de internet prestado.


- Depois de tudo isso finalmente consegui cancelar meu contrato com a TIM. Será que isso só aconteceu comigo?

"TIM, VOCÊ SEM FRONTEIRAS E SEM PACIÊNCIA TAMBÉM".

Carlos Roberto Trannin







Um comentário:

  1. Ontem encontrei um senhor chamado Edvaldo, que por acaso contou-me que teve que ir pessoalmente ao prédio da TIM, em Santo Amaro, São Paulo, para conseguir cancelar a internet!!!! Lamentável.

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