Visualizações de páginas da semana passada

terça-feira, 8 de setembro de 2009

EAOF JOURNAL - DIÁRIO DA EAOF - I










Viagem de SJCampos a Guaratinguetá, onde fui pegar um avião para Belo Horizonte - local do curso EAOF. Bom, sobre a viagem, não tem como não sair sem um pouquinho de preocupação com a hora, é de lei. Só quem nunca arrumou mala para longo tempo não sabe o trabalho que dá. Só para comprar um modelo de farda (chamada décimo)eu quase tive que ir a São Paulo, porque tinha acabado em todos os lugares.
Viagem de Guaratinguetá-Belo Horizonte de avião. A aeronáutica dispôs um avião especialmente para nos trazer até BH.Só podemos agradecer a um de nossos amigos, o Vasco - que acreditou nessa possibilidade e perguntou se a Escola da Aeronáutica poderia nos levar. No pátio um brigadeiro me cumprimentou dando me parabéns. Dois coronéis foram os pilotos. Eu pensava, como deve ser interessante o trabalho deles. O controlador que estava conosco dentro do avião sabia de cabeça a frequência do VOR de BH que estava no painel. Gastamos uma hora até BH, menos tempo para chegar do que se voltássemos para São José dos Campos de carro. Pela janela do avião fiquei surpreso com a quantidade de arroz que se planta em Guaratinguetá. Até agora só percebi que esqueci as canetas e uma roupa para dormir, que consigo em algum supermercado daqui a pouco, junto com um banquinho desmontável que todo mundo guarda no armário (ninguém senta na cama dos outros porque a colcha tem que ficar sem a menor ruga). No começo a gente está meio perdido, a gente não sabe o que pode, o que não pode. Por exemplo: Não se pode andar na escola para conhecer, não se pode ficar na porta aglomerado, não se pode deixar celular carregando durante o dia... A cantina, você pede e você mesmo anota no caderno. À noite, quando não há ninguém para atender na cantina, você pega o que quiser e anota em um caderno em sua conta. Parece que os alunos não dão cano. Aqui tem internet Wireless!! A velocidade? Mais de 5 Megas!! Todo mundo tem notebook, celular... como é que a gente vai conseguir carregar a bateria dessas coisas? Vi poucas tomadas, já vou acrescentar um benjamim na minha lista do supermercado. Disseram que o supermercado é ali. Ouvi falar que temos que tomar cuidado com o "ali" do mineiro. Ali, pode ser uma hora andando.

Acho que não será mais possível atualizar o blog, porque terei atividades intensas durantes os próximos 20 dias, mas... veremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário