Visualizações de páginas da semana passada

quarta-feira, 11 de junho de 2008

ADEUS CHINA, Li Cunxin

Acabei de ler um dos livros mais envolventes da minha vida. Neste livro dá para se ter uma idéia do que foi a Revolução Cultural de Mao Tse Tung. É absolutamente surrealista a opressão e o sofrimento a que o povo chinês foi submetido pelo governo comunista de Mao. Para se ter uma idéia, a ideologia da época fez com que os chineses, que viviam em condições paupérrimas,acreditassem serem os povos mais ricos do mundo. O autor disse que, ele, como todos os chineses de modo geral, passavam fome e tinham pena dos outros povos. Eles pensavam assim: Se aqui é tão ruim, imagine então como deve ser difícil viver na América. Adoravam o chefe Mao. Quem puder ler, leia.

3 comentários:

  1. Você tem que dar a notícia sem expressar a sua opinião sobre ela.Tem que ser imparcial.

    ResponderExcluir
  2. Ed, seja lá quem for você, seja muito bem vindo. Alguém comentando o meu blog! Comentem mal, ou comentem bem, mas comentem! Quanto a Li Cunxin, para quem ler o livro, não há muitas dúvidas sobre a visão negativa do comunismo apresentada por ele. Na verdade, você levantou um ponto interessante: com certeza Li Cunxin não deve ser muito amado nos círculos esquerdistas. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Trannin o blog é seu....se você quiser dar sua opnião você dá. É isso Ai o Blog é muito loco você ta de parabéns !!!!!!!!!

    ResponderExcluir