Atenção: História desaconselhável para leitores impressionáveis e pessoas com saúde emocional abalada. Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência.
1a. tentativa: Tempo gasto: 17 Min. - Foi minha primeira ligação. Depois de passar por 4 ou 5 atendentes - um mal presságio, pensei - interromperam a ligação com a frase : "Ligue depois para ser melhor atendido. TIM agradece".
2a. tentativa: Tempo gasto:10 Min. . Depois de passar novamente por 4 ou 5 atendentes a moça disse que não podia me ouvir, que a ligação estava muito ruim e pediu para ligar mais tarde.
3a. tentativa: Tempo gasto: 1 hora. Fui à loja TIM para cancelar a Internet (no Shopping Jacareí). Fui bem atendido e informado que meu cancelamento só poderia ocorrer por telefone e que eu deveria continuar tentanto.
4a. tentativa: Tempo gasto: 30 Min. Continuei tentando, fui informado que não poderia cancelar porque o número TIM não estava no meu nome. (Naturalmente depois de passar por diversos atendentes nesses trinta minutos).
5a. tentativa: Tempo gasto: 10 Min. Ligação à loja da TIM no Shopping Jacareí. Fui informado que não havia nada errado com meu número e me convidaram para retornar à loja no dia seguinte se eu pudesse.
Dia seguinte:
6a. tentativa: Tempo gasto: 40 Min - Liguei a TIM. Fui atendido pela Angélica, que me passou para a Carla, que me passou para o Carlos, que me passou para a Keila, que me passou para o Reinaldo, que me passou para a Carolini, que me devolveu para o Reinaldo, que me mandou de volta para a Carolini e que depois disse que ia anotar minha reclamação. E eu sequer consegui falar com o setor de cancelamento. Gastei 40 Minutos!!!
7a. tentativa: Tempo gasto: 02h. - Fui ao PROCON Jacareí - Depois de esperar bastante tempo a encarregada do PROCON veio falar comigo em tom de censura, dizendo que verificou que eu nem sequer tinha feito o pedido de cancelamento. "Esse é o problema" - eu disse - "nem consigo falar com o setor de cancelamento". O PROCON de Jacareí não ajudou nada.
8a. tentativa: Tempo Gasto: 30 Min. (Caro leitor, você aguentou ler até aqui??) Voltei à loja TIM, Shopping Jacareí. Fui bem atendido (muito melhor que no PROCON), que tiveram dó de mim e acharam um absurdo eu não ter conseguido cancelar a minha internet ainda. A moça da Loja ligou a TIM para mim e passou por diversos atendentes. Então iformou que o sistema estava fora do ar e que eu deveria aguardar o contato da TIM (em 24 horas) para confirmar o meu cancelamento. O contato, lógico, não veio, mas como era impossível ligar, resolvei esperar.
Um mês depois... veio uma conta de R$ 35,00 - essa foi a maneira que a TIM me informou que a minha conta não tinha sido cancelada!
9a. tentativa: Tempo gasto: 17 minutos - falei com a Isabela e depois com o Eduardo. Então surgiu uma gravação: "Caro cliente, não foi possível completar o seu atendimento" e a ligação caiu. Esse foi o pior momento. Eu literalmente pedi a Deus paciência. Pintou um desespero, imaginei por muitos anos pagando essa conta da TIM, achei que eles nunca mais iam cancelar minha internet.
10a. tentativa: Tempo gasto: 40 minutos! Falei com a Andréia que me passou para a Rose. Eu poupava as atendentes da minha história, só pedia várias vezes: "Por favor moça, não desligue, por favor moça, não desligue". Ela me informou que o sistema estava devagar e pediu-me para aguardar. A atendente era uma alma generosa e a cada 5 ou 7 minutos verificava se eu ainda estava na linha. Depois de quase 40 minutos (40 MINUTOS, ISSO MESMO!!!) aguardando o tão desejado cancelameto, ela finalmente confirmou que minha linha estava cancelada! Eu mal pude acreditar. Eu só teria que pagar as faturas de um serviço que nunca usei.
Saldo Final :
- Fiz 10 TENTATIVAS.
- Gastei um total de 7 horas!!!!
- Falei com 30 atendentes.
- 2 meses.
- Pagamento indesejado de 3 faturas.
- Nenhum serviço de internet prestado.
- Depois de tudo isso finalmente consegui cancelar meu contrato com a TIM. Será que isso só aconteceu comigo?
"TIM, VOCÊ SEM FRONTEIRAS E SEM PACIÊNCIA TAMBÉM".
Carlos Roberto Trannin
Ontem encontrei um senhor chamado Edvaldo, que por acaso contou-me que teve que ir pessoalmente ao prédio da TIM, em Santo Amaro, São Paulo, para conseguir cancelar a internet!!!! Lamentável.
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